Google pode prejudicar sua loja virtual, veja como.

google-invertSe você tem uma Loja virtual ou projeto digital, fique atento com a possibilidade de ser prejudicado em Pesquisas no Google a partir do dia 21 de abril de 2105. Novo algoritmo apresentado aos developers traz novas maneiras de indexar as buscas e organização dos resultados. Dados conhecidos como tempo de resposta, tamanho do conteúdo x números de imagens, número de palavras-chaves são fundamentais para sua empresa e loja virtual terem um bom posicionamento orgânico e relevância. [Google mobile update].

MAS O QUE PODE PREJUDICAR MEU NEGÓCIOS?

Analisando os números de mobile x desktop chegamos próximos aos 30% tendo como primeira tela Celulares e Tablets ou seja a cada 100 pessoas que visitam seu site 30 conhecem você por meio desses dispositivos. Vendo isso o Google irá dar relevância e destaque para aqueles projetos digitais que oferecem uma ótima experiência aos usuários nesses dispositivos, por isso verifique se sua loja virtual ou site está preparando para não perder posições e sumir das primeiras buscas, afinal estratégias de SEO e referenciamento até essa data precisam ser acompanhadas de perto agora.

Verifique se seu projeto é compatível com as novas solicitações do Google, fale com seu desenvolvedor e sucesso.

Roberto Calderon
Mentor de e-commerces e startups, professor e palestrante, presidente do comitê de e-commerce, especialista em estruturação, validação e investimentos em negócios digitais.

Responsável pelos conteúdos e curadoria do Guia de e-commerce 2017, criador do Guia de Investimentos para abrir um e-commerce e fundador do E-commerce CAMP.


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer comentar esse post?
Comente agora mesmo

Deixe uma resposta