Peugeot anuncia planos para lançamento de carro híbrido movido ar comprimido em 2016

A Peugeot anunciou recentemente planos de lançar um novo carro híbrido que acaba com as baterias de íon de lítio totalmente e, em vez disso, usa ar comprimido para fornecer condução com emissão-zero. O novo carro a ar comprimido será alimentado por um sistema híbrido, que combina um motor de gás com o armazenamento de ar comprimido.

Embora o sistema tenha sido revelado em um novo carro híbrido, a Peugeot diz que ele será instalado em seus modelos atuais, a partir de 2016. Ele utiliza um motor a gás, uma unidade de armazenamento de energia sob a forma de ar comprimido, um conjunto de motor-bomba hidráulica e uma transmissão automática que trabalha com uma engrenagem epicicloidal. Como isso funciona? Um motor hidráulico-bomba força o ar comprimido, que então ativa as rodas do híbrido. Na condução pela cidade, os motoristas poderão dirigir até 50 milhas sem usar qualquer gasolina.

O carro híbrido a ar comprimido também apresenta um sistema de controle inteligente, que adapta o modo de operação de acordo com os comandos do motorista e otimiza a eficiência energética em três modos diferentes: ZEV (Zero Emission Vehicle), gás de combustão interna e combinados. Em 2016, o sistema será implementado em modelos atuais da Peugeot, como o Citroën C3 e Peugeot 208.

BCX | FutureLab
Desenvolvimento de Negócios Digitais para fomentar a economia e gerar empreendedores e empresas de sucesso.


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer comentar esse post?
Comente agora mesmo

Deixe uma resposta