MVP – FutureLab desenvolve aplicação em iPad para o UOL

A FutureLab foi procurada pelo UOL com o desafio de desenvolver uma aplicação em iPad para o evento MMB (Mídia Master Brasil). A ideia era apresentar uma roleta com os canais do portal. O usuário escolhia uma das opções e, com um botão, fazia com que ela girasse. Depois disso, um quiz desafiava seus conhecimentos sobre o UOL para concorrer a prêmios.
O desafio desse projeto foi combinar a proposta do cliente com a navegabilidade e a capacidade de processamento do dispositivo da Apple. E, para isso, a escolha da tecnologia certa foi fundamental. Entre as opções de programação disponíveis foi utilizada a HTML5, que atendeu às exigências do projeto e, ao mesmo tempo, foi de instalação rápida e simples, dispensando as complicações e o tempo que a avaliação e aprovação de uma App Store tomariam. O desenvolvimento dessa aplicação também abriu as portas para o uso dessa tecnologia que ainda é novidade no mercado, além da praticidade de ser uma aplicação web, funcionando sem conexão com a internet.

Quer saber mais sobre o que é um MVP?

Leia nosso artigo explicando tudo sobre MVP (Mínimo produto viável)

Roberto Calderon

Mentor de e-commerces e startups, professor e palestrante, presidente do comitê de e-commerce, especialista em estruturação, validação e investimentos em negócios digitais.

Responsável pelos conteúdos e curadoria do Guia de e-commerce 2017, criador do Guia de Investimentos para abrir um e-commerce e fundador do E-commerce CAMP.


Comentários