Como abrir uma loja na internet (e-commerce)

Em evento de empreendedorismo do Sebrae, FEIRA DO EMPREENDEDOR 2015, a FutureLab participou com palestras apresentando a importância de planejar e pensar antes de abrir uma loja na internet (e-commerce). Fazer uma análise de viabilidade e colocar no papel são atitudes que definem o sucesso de um e-commerce.

 

loja virtual

Usamos sempre uma analogia para entrar na empreitada de um negócio digital :

Preciso ir de São Paulo para o Rio de Janeiro. Mas como devo ir?
Você pode ir de carro, avião, ônibus, bicicleta e a até mesmo á pé certo. Mas algumas informações e necessidades podem ajudar na escolha da melhor opção, como por exemplo, preciso chegar lá em menos de 12 horas pois tenho uma palestra. Com isso algumas alternativas são excluídas, mas minha verba não é suficiente para uma passagem área pois comprar de última hora chega a custar até 10x o valor de uma compra antecipada. Se nesse exemplo as opções ideais e cabíveis são carro e ônibus, fica mais fácil definir se você gosta de dirigir e possui um carro disponível ou prefere descansar e ir de ônibus.

loja virtual

Viu como nesse exemplo simples nos pensamos e planejamos intuitivamente?

Use sua intuição e nosso conhecimento para definir a opção ideal.

 

loja virtual

 

 

Quer uma análise para abrir sua loja virtual?

Entre em contato, [email protected]

Roberto Calderon
Mentor de e-commerces e startups, professor e palestrante, presidente do comitê de e-commerce, especialista em estruturação, validação e investimentos em negócios digitais.

Responsável pelos conteúdos e curadoria do Guia de e-commerce 2017, criador do Guia de Investimentos para abrir um e-commerce e fundador do E-commerce CAMP.

Compartilhe...
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrBuffer this pageDigg thisEmail this to someone


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer comentar esse post?
Comente agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *