E-COMMERCE EXIGE PLANEJAMENTO E DEDICAÇÃO DO EMPREENDEDOR – CIESP

Painel Como Montar uma Loja Virtual de Sucesso foi organizado pelo Sebrae-SP – Escritório Regional do Grande ABC, em parceria com a ABRADi-SP

10899_821231717909319_3027518645067557471_n

Cláudio Coelho, Elvis Gomes, Gustavo Chapchap, Roberto Calderón e Thiago Sarraf dão palestra sobre “Como Montar uma Loja de Sucesso na Internet”

O Sebrae-SP – Escritório Regional do Grande ABC, em parceria com a Associação Paulista das Agências Digitais – ABRADi-SP, realizou na noite desta terça-feira (5), no Ciesp em Diadema, uma palestra sobre Como Montar uma Loja de Sucesso na Internet. A palestra fez parte Ciclo de Comunicação Digital do Grande ABC, iniciado em julho, com palestras mensais gratuitas, e que vai até outubro deste ano.

Fizeram parte da mesa os especialistas em comércio eletrônico da ABRADi-SP Cláudio Coelho, Elvis Gomes, Gustavo Chapchap, Roberto Calderón e Thiago Sarraf, profissionais que ajudaram a desenvolver o Guia de e-Commerce, um conteúdo que ensina como abrir um negócio de sucesso na internet, feito a partir da experiência de profissionais que juntos já desenvolveram mais de 400 lojas virtuais. Cerca de 80 empresários assistiram ao evento e receberam a versão impressa do Guia, além de dicas e orientações para comércio eletrônico. A versão online do Guia de e-Commerce é gratuita e pode ser obtida no site do Sebrae-SP e da ABRADi-SP.

Durante o evento, os especialistas falaram das etapas chaves de e-commerce Planejamento, Plataforma e Tecnologia,  Integração, Comunicação Visual, Gestão de Conteúdo,  Operações e Logística, Serviços Financeiros e Marketing Digital e enfatizaram muito etapa inicial de planejamento.  “Antes de iniciar qualquer negócio, o planejamento é essencial. O empresário deve buscar conhecimento, participar de palestras, informar-se no Sebrae, assim ele começa seu negócio com o pé direito”, disse Elvis Gomes, diretor da agência associada ABRADi-SP especializada em e-commerce Painel 10.

Roberto Calderón, que é diretor da ABRADi-SP e da Future Lab/Moda Trade, agência especialista em e-commerce para moda, enfatizou que “abrir um e-commerce é como abrir uma loja física, é preciso ter todo o cuidado com planejamento, logística e operações de atendimento ao cliente e, especialmente, com publicação de conteúdo. Uma dificuldade no e-commerce é a responsabilidade tributária, pois cada estado tem uma legislação específica e é preciso atender a todas.”

Veja mais em http://www.apadi.com.br/noticias/e-commerce-exige-planejamento-e-dedicacao-do-empreendedor/