Homem recebe segunda chance na vida graças a prótese impressa em 3D

O extraordinário desenvolvimento da tecnologia de impressão 3D devolveu a um homem britânico a sua vida. Graças aos incríveis avanços da impressão 3D na área médica, Eric Moger recebeu um rosto impresso em 3D, o que permitiu que voltasse a comer, beber e falar regularmente. Moger perdeu uma grande parte de seu rosto quando desenvolveu um câncer que teve que ser removido e recebeu recentemente uma máscara funcional que mudou sua vida.

Moger foi diagnosticado com um tumor gigante que crescia sob a pele de seu rosto há quatro anos. O crescimento canceroso teve que ser removido, juntamente com grande parte de sua face, olhos e maxilar. O buraco resultante forçava Moger a segurar seu rosto quando falava e tornou quase impossível comer, quando água e comida simplesmente caíram pelo lado de seu rosto quando tentou comer. Em vez disso, ele foi forçado a se alimentar com um tubo que ia direto ao seu estômago.

Mas, graças à tecnologia de impressão 3D, Moger agora tem uma nova face. Ele foi encaminhado para o Dr. Andrew Dawood, que teve sucesso em produzir mandíbulas impressas em 3D em sua clínica de cirurgia dentária. Após a digitalização da parte remanescente de sua face e do crânio, Dawood imprimiu em 3D a porção da face de Moger, bem como uma cinta de mandíbula de titânio, que mantinha a máscara facial no lugar com facilidade.

A nova máscara de​​ impressa em 3D está ligada ao rosto de Moger por uma placa de plástico dentro de sua boca e à mandíbula. Quando conectada, Moger é capaz de falar, comer e beber com facilidade – pela primeira vez desde sua cirurgia.