Empresa desenvolve produto que torna praticamente qualquer coisa à prova de água e óleo

Um novo incrível agente à prova de óleo e água chamado UltraTech Ultra-Ever Dry tem chamado a atenção na internet. Mas o produto milagroso, que faz com que praticamente todos os tipos escorreguem, não deve ser usado por qualquer um. Embora pareça que este produto realmente consiga vedar as superfícies contra danos causados por óleo e água, a sua aplicação envolve a evaporação de produtos químicos altamente tóxicos, que podem ferir o usuário se não tratados corretamente.

O vídeo viral mostra teste após teste do incrível produto da empresa em todos os tipos de superfícies e as suas propriedades repelentes. Botas de trabalho pisam na lama, sujeira é lançada sobre blocos de concreto, martelos são atirados no cimento molhado e, todas as vezes, os objetos tratados saem limpos.

No entanto, o quão amigável ao ambiente é o material? O tratamento é aplicado como uma tinta em um processo de duas partes, com o auxílio de um pulverizador pressurizado. Mas, uma vez a cada seca camada, produtos químicos tóxicos e voláteis que são prejudiciais à saúde das pessoas e ao meio ambiente são liberados no ar. Na verdade, a UltraTech adverte que mulheres que usam o produto, já que estes podem causar “toxicidade reprodutiva” e são prejudiciais para as mulheres grávidas.

O UltraTech pode ser um produto milagroso, mas não deve ser usado por amadores, devido ao risco de afetar a saúde e o ambiente. Por quase US $ 160 para ambos os componentes, é melhor deixar para arquitetos e construtores profissionais.