Empresa anuncia planos para construir casa inteira impressa em 3D

A DUS Architects anunciou planos de levar a tecnologia de impressão 3D aos limites, ao imprimir uma casa inteira em Amsterdam! A equipe de design usará uma impressora gigantesca chamada KamerMaker para imprimir uma casa no local. A DUS planeja imprimir a fachada e o primeiro quarto até o final de 2013, o que a colocaria no caminho certo para a produção da primeira casa do mundo impressa em 3D.

A KamerMaker é uma impressora 3D de 3,5 metros, criada pela DUS, que está alojada dentro de um contêiner abandonado. A DUS planeja usar a impressora de grande escala para imprimir a casa pouco a pouco e primeiro testar o projeto em um modelo de pequena escala, que tem um tamanho de 5% da casa proposta.

A DUS escolheu uma área em desenvolvimento, a norte de Amesterdam, para construir a casa. Apropriadamente, uma vez concluída, a casa impressa em 3D vai servir como um exemplo para a pesquisa de arquitetura impressa em 3D. O local também servirá como um espaço educacional que convida os visitantes a aprenderem sobre os diferentes tipos de impressoras 3D localizadas no local.

A casa impressa em 3D também terá um aspecto verde, à medida em que a DUS planeja imprimir algumas salas de bioplásticos, com salas dedicadas a determinados materiais orgânicos, como a fécula de batata. Outra sala será feita a partir de garrafas de plástico desfiado.