Volvo lança novo sistema de segurança que freia automaticamente para ciclistas e pedestres

A Volvo se posicionou à frente de sua classe, quando se trata de desenvolver recursos de alta tecnologia de segurança que protejam não apenas os motoristas de automóveis, mas também pedestres e ciclistas. A montadora sueca revelou recentemente airbags externos, destinados a proteger os pedestres e também tem desenvolvido veículos auto-dirigidos que evitam acidentes. No Salão Automóvel de Genebra 2013, a empresa revelou um novo sistema para evitar colisão que detecta automaticamente quando ciclistas e pedestres estão no caminho de um carro e aciona os freios.

Cerca de metade de todos os ciclistas mortos no tráfego europeu foi resultado de colisões com um veículo e a nova tecnologia de detecção de ciclistas e pedestres da Volvo promete diminuir esse número. O sistema consiste de uma unidade de radar que está embutida na grade do carro, e uma câmera situada à frente do espelho retrovisor interior. A tarefa do radar é detectar objetos na frente do carro e para determinar o quão longe eles estão, enquanto o sistema de câmera é encarregado de identificar o que esses objetos são.

Um ciclista que entra na frente de um carro em movimento é um dos cenários que o sistema pode ajudar a proteger. Um sistema de sensor analisa a estrada à frente do carro e, se detectar um ciclista que viaja na mesma direção que o carro e desvia para sua frente, os freios serão aplicados. A Volvo diz que o novo recurso de segurança estará disponível em uma ampla variedade de modelos no ano que vem.

BCX | FutureLab
Desenvolvimento de Negócios Digitais para fomentar a economia e gerar empreendedores e empresas de sucesso.
Compartilhe...
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrBuffer this pageDigg thisEmail this to someone


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer comentar esse post?
Comente agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *