Pesquisadores desenvolvem nova bateria 2000x mais poderosa e que carrega 1.000x mais rápido que as convencionais

Com baterias de íons de lítio, normalmente você teria que escolher entre poder e capacidade de armazenamento. Mas pesquisadores da Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, provaram que é possível ter o melhor dos dois mundos com a sua nova microbateria. Liderados por William P. King, a equipe publicou seus resultados na revista Nature Commincations recentemente. Sua tecnologia poderia permitir que os sinais de rádio sejam transmitidos 30 vezes mais longe e a criação de dispositivos com um trigésimo de seu tamanho atual. A nova e surpreendente bateria pode ser carregada mil vezes mais rápido do que as baterias rivais e é cerca de 2.000 vezes mais poderosa do que seus concorrentes.

“Esta é uma nova maneira de pensar em baterias”, disse King. “A bateria pode entregar muito mais poder do que qualquer um jamais imaginou. Nas últimas décadas, a eletrônica começaram pequeno. As peças dos computadores ficaram pequenas e a bateria tinha ficado muito para trás. Esta é uma microtecnologia que poderia mudar tudo isso. Agora, a fonte de energia possui tão alto desempenho quanto o resto.”

A bateria poderia muito bem ser a mais poderosa do mundo e tem o potencial de ser também a menor. Os pesquisadores começaram a integrar seus empreendimentos com a tecnologia atual e a trabalhar na redução do custo de fabricação. Imagine poder ligar um telefone do tamanho de um cartão de crédito em torno de um segundo ou carregar um dispositivo médico pessoal, sem a necessidade de fios.

BCX | FutureLab
Desenvolvimento de Negócios Digitais para fomentar a economia e gerar empreendedores e empresas de sucesso.
Compartilhe...
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrBuffer this pageDigg thisEmail this to someone


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer comentar esse post?
Comente agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *