Ex-alunos de Harvard lançam projeto de bola de futebol que acumula energia

A energia cinética gerada por uma bola de futebol em um jogo poderá ser uada em lugares ao redor do mundo! Depois de um ano de construção de protótipos e da realização de programas-piloto, a Uncharted Play acaba de lançar a bola de futebol que acumula energia com um novo design e uma campanha no Kickstarter. Desenvolvida por um grupo de ex-alunos de Harvard, a bola Soccket pode gerar três horas de energia elétrica a partir de apenas 30 minutos de jogo de futebol e oferece uma alternativa amigável para o meio ambiente para fontes de energia não confiáveis, muitas vezes usadas ​​em comunidades pobres de todo o mundo.

Concebida e montada nos EUA, a Soccket usa o mecanismo da Uncharted Play, com patente pendente, que capta e armazena a energia cinética gerada através de chutes. O pequeno pêndulo dentro da bola aproveita a energia do movimento, ao girar um gerador conectado a uma bateria recarregável. A energia captada em apenas 30 minutos de jogo pode ser utilizada para alimentar uma pequena lâmpada de LED por três horas.

A Soccket foi testada em várias áreas de baixa renda da América do Norte e América do Sul e trouxe energia para aqueles que mais precisam. Até agora, a produção foi limitada a algumas centenas de bolas por semana, mas a equipe lançou recentemente uma campanha no Kickstarter, a fim de expandir-se e adquirir equipamentos necessários para os processos de fabricação.

BCX | FutureLab
Desenvolvimento de Negócios Digitais para fomentar a economia e gerar empreendedores e empresas de sucesso.
Compartilhe...
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrBuffer this pageDigg thisEmail this to someone


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer comentar esse post?
Comente agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *