Startup anuncia sistema para que instalações funcionem à noite com energia solar

A BightSource Energy foi uma das últimas empresas de energia solar a desenvolver um sistema para a geração de energia quando o Sol não está brilhando. A empresa declarou que sua tecnologia pode baixar o custo da energia solar e torná-la mais confiável, o que ajudaria na competição com fontes de energia convencionais.
A empresa, com base na Califórnia, está construindo uma das maiores instalações de energia solar térmica do mundo. A construção, entretanto, não irá incluir a tecnologia para armazenamento. A BrightSource está trabalhando para definir quais projetos futuros poderiam se beneficiar do armazenamento.

solar02
A energia solar térmica usa vários espelhos para concentrar a luz solar e gerar calor suficiente para fazer uma turbina a vapor girar. Uma das vantagens da abordagem solar térmica em relação à energia fotovoltaica convencional é que o calor pode ser armazenado de forma barata e usado quando houver a necessidade para gerar eletricidade.
Isso também equilibra quaisquer flutuações na luz solar possibilita que a instalação gere eletricidade por algum tempo após o pôr do Sol.
Mas o acréscimo de sistemas de armazenamento permitiria que a instalação gerasse eletricidade por períodos mais longos de céu nublado e até mesmo à noite.

BCX | FutureLab
Desenvolvimento de Negócios Digitais para fomentar a economia e gerar empreendedores e empresas de sucesso.
Compartilhe...
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrBuffer this pageDigg thisEmail this to someone


Comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer comentar esse post?
Comente agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *