MVP – Versão html5 para Seguros Unimed

Futurelab desenvolve versão html5 do portal Seguros Unimed compatível com mobile.

Nessa segunda-feira, 14/01/13,  a Seguros Unimed fez o lançamento da versão mobile do site institucional. Aqueles que digitarem www.segurosunimed.com.br em seus smartphones ou tablets serão levados diretamente para o novo formato do site.

O foco é promover uma navegação facilitada para o público, com ênfase na usabilidade e na praticidade. Para os que não quiserem utilizar a versão mobile, um link permite o carregamento do site original.
Diferente de um aplicativo, a versão foi concebida do zero. Utiliza o mesmo conteúdo do site da seguradora, porém conta com um novo layout e com funcionalidades mais ágeis para quem muitas vezes está na rua e precisando acessar informações com rapidez.

Mês a mês, o uso de ferramentas mobile cresce 20% dentro da Seguros Unimed. Junto a isso, o Google registrou um aumento de 1000% no número de buscas oriundas de aparelhos móveis, demonstrando o desenvolvimento desse nicho. “O mercado, nossos colaboradores, nossos clientes, estão todos aderindo a novos formatos. E nós estamos procurando inovar no mercado com ferramentas que potencializem ainda mais a experiência das pessoas com a nossa empresa”, pontua Henrique João Dias, superintendente de Marketing.
A versão mobile é mais uma das ações da companhia voltadas ao desenvolvimento do site. Em 2012, a seguradora investiu em tecnologias como o chat exclusivo para corretores e a ferramenta “Encontre seu o Seguro”, por meio da qual as pessoas podem encontrar o seguro que melhor se adéqua ao seu perfil. Recentemente, foram disponibilizadas também as condições gerais e os manuais das assistências dos produtos Vida, para consulta de segurados e interessados.

A Seguros Unimed apresenta a versão mobile do site institucional. Aqueles que digitarem www.segurosunimed.com.br em seus smartphones ou tablets serão levados diretamente para o novo formato do site.

O foco é promover uma navegação facilitada para o público, com ênfase na usabilidade e na praticidade. Para os que não quiserem utilizar a versão mobile, um link permite o carregamento do site original.

Diferente de um aplicativo, a versão foi concebida do zero. Utiliza o mesmo conteúdo do site da seguradora, porém conta com um novo layout e com funcionalidades mais ágeis para quem muitas vezes está na rua e precisando acessar informações com rapidez.

Mês a mês, o uso de ferramentas mobile cresce 20% dentro da Seguros Unimed. Junto a isso, o Google registrou um aumento de 1000% no número de buscas oriundas de aparelhos móveis, demonstrando o desenvolvimento desse nicho. “O mercado, nossos colaboradores, nossos clientes, estão todos aderindo a novos formatos. E nós estamos procurando inovar no mercado com ferramentas que potencializem ainda mais a experiência das pessoas com a nossa empresa”, pontua Henrique João Dias, superintendente de Marketing.

A versão mobile é mais uma das ações da companhia voltadas ao desenvolvimento do site. Em 2012, a seguradora investiu em tecnologias como o chat exclusivo para corretores e a ferramenta “Encontre seu o Seguro”, por meio da qual as pessoas podem encontrar o seguro que melhor se adéqua ao seu perfil. Recentemente, foram disponibilizadas também as condições gerais e os manuais das assistências dos produtos Vida, para consulta de segurados e interessados.

Texto extraído do site www.segurosunimed.com.br adequado pela redação da Futurelab.

Quer saber mais sobre o que é um MVP?

Leia nosso artigo explicando tudo sobre MVP (Mínimo produto viável)

Roberto Calderon
Mentor de e-commerces e startups, professor e palestrante, presidente do comitê de e-commerce, especialista em estruturação, validação e investimentos em negócios digitais.

Responsável pelos conteúdos e curadoria do Guia de e-commerce 2017, criador do Guia de Investimentos para abrir um e-commerce e fundador do E-commerce CAMP.

Compartilhe...
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrBuffer this pageDigg thisEmail this to someone


Comentários